Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BANDA DK6 NA FINAL DO TROFÉU PROMESSAS, DA REDE GLOBO.




Banda DK6, nascida em Imperatriz do Maranhão, está na Final do Troféu Promessas - a maior premiação da música evangélica nacional, realizada pela Geo Eventos com o apoio da Rede Globo. É só entrar no site do Troféu e votar na DK6, categoria “Pra Curtir”: http://www.trofeupromessas.com.br/vote/. Vote quantas vezes quiser.

Thiago, Abel, Thim e Matheus, os “meninos de Imperatriz”, como gosto de chamá-los,  estão morando em São Paulo, São José do Rio Preto, desde  maio de 2011. Nesses dezessete meses, já conseguiram feitos extraordinários em um dos maiores centro de influência cultural do mundo, inclusive, o da Cultura Gospel.

Agora, DK6 consegue mais uma façanha.  É um dos cinco finalistas da maior premiação da música evangélica do Brasil, que tem o apoio da Rede Globo. A Banda participa de uma nova categoria denominada “Prá Curtir” – que segundo o site do Troféu Promessas, “a criação dessa categoria, inspirada na Rede Social Facebook, mobilizou milhares de usuários. Os internautas puderam ver e acompanhar abertamente o número de “curtidas”. O que colocou a disputa ainda mais acirrada entre os participantes até os últimos minutos antes do encerramento da primeira fase. Mais de 37 mil “curtições”. Essa foi a soma de “curtidas” de todos os 15 artistas que concorriam nessa categoria. Um verdadeiro sucesso!”

Entre os 15 selecionados para a segunda e última fase, Banda DK6 foi escolhida pelos  internautas, como uma das cinco melhores bandas do Brasil, indo para a final da premiação, que será feita por Votação Popular, desde quinta-feira(11). Segunda a coordenação do evento, “para esta segunda fase os internautas terão que escolher 1 (UM) entre os 5 (CINCO) finalistas. Os vencedores de cada categoria só serão conhecidos na festa de premiação que será realizada em São Paulo em dezembro. Além de premiar, a programação desta grande noite será composta pela apresentação dos cantores e por momentos de comunhão entre eles. Esta última fase de votação vai até o dia 3 de dezembro de 2012. Até lá, os internautas podem votar quantas vezes quiserem por meio do site do Troféu”. 

Nos últimos concursos nacionais em que a Banda DK6 participou, ficou sempre entre as cinco melhores. Como foi o caso do Concurso “Vem Pro Novo”, promovido pela Caixa Econômica Federal, onde mais de 800 bandas participaram e apenas cinco, foram pra final: http://www.youtube.com/watch?v=7RiOeUJ_L9c, com a música “História azul anil”: http://www.youtube.com/watch?v=lPtxl6UWFko

Mais recentemente, em julho desse ano, participou do concurso “Toque na Marcha”, promovido pela Rede Gospel de Rádio e TV,  de São Paulo, com o apoio da Renascer Radio e TV, e ficou em primeiro lugar:http://www.youtube.com/watch?v=iPCy0qkzI28, fazendo a abertura da Marcha prá Jesus 2012, diante de cerca de cinco milhões de pessoas: http://www.youtube.com/watch?v=v2XdKl6KAAI, com transmissão Ao Vivo pelas Redes Sociais, TVs e Rádios.

Uma das músicas mais executadas da Banda, e a que concorre ao Troféu Promessas,  é a “Mais uma vez”, cujo Clipe já teve mais de 60 mil visualizações, em poucos meses no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Y9zevnMPG5Q.

Agora é a vez de dar a Premiação para a Banda DK6, entrando no Site do Troféu Promessas e votando na rapaziada. Conforme o site do Promessas, “os vencedores de cada categoria só serão conhecidos na festa de premiação que será realizada em São Paulo em dezembro. Além de premiar, a programação desta grande noite será composta pela apresentação dos cantores e por momentos de comunhão entre eles. Esta última fase de votação vai até o dia 3 de dezembro de 2012. Até lá, os internautas podem votar quantas vezes quiserem por meio do site do Troféu”.

Assim, sendo, entre no site do Promessas, procurem a categoria “Pra Curtir” e vote na DK6 quantas vezes quiser. A rapaziada da DK6 está fazendo a parte deles, vamos fazer a nossa. Acesse já: http://www.trofeupromessas.com.br/vote/.