Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 29 de janeiro de 2011

Prédio desaba sobre 3 casas em Belém, PA.



A chuva forte que caiu em Belém na tarde deste sábado (29) provocou um grande estrago na cidade. Parte de um prédio em construção na 3 de Maio entre José Malcher e Magalhães Barata desabou e assustou moradores da área.

Moradores de prédios vizinhos relatam os momentos de susto que passaram. 'Eu estava assistindo televisão quando ouvi um barulho muito grande. Pensava que era uma explosão. Todos os moradores correram para a janela para ver o que era e só vimos uma nuvem de fumaça branca que cobriu toda a área', contou o webdesigner Fabrício Bezerra.

O acidente também assustou quem comprou apartamento no prédio. Inara Cavalcante mal pode acreditar na notícia. 'Minha irmã viu o prédio caindo e me ligou. Estou indo pra lá', disse.
Segundo ela, o prédio seria entregue em dezembro de 2011 e já estava na fase de acabamento. 'Eles estavam terminando a última lage e fazendo o revestimento externo', disse. Cerca de 20 andares já estavam contruídos.

As informações iniciais dão conta que operários que trabalhavam no local estariam sob os escombros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu já estão no local. A área está sendo isolada pois ainda há risco de desabamento, inclusive dos prédios vizinhos. O trânsito no local está complicado.

Fonte: Redação Portal ORM    http://www.orm.com.br/
Foto: twitter.com/corporedepil e twitter.com/dani_cherri