Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rede social sobre produtos é lançada primeiro no Brasil

A Kleintech, startup brasileira fundada em 2009 e com presença no Vale do Silício, Califórnia, lançou em novembro o Frugar, a primeira rede social de opiniões sobre produtos. A rede está disponível em versão Beta na web e no celular no endereço frugar.com.br e na iTunes app store.
Diferente da maioria das redes sociais com presença internacional, o Frugar chega primeiro ao Brasil. O lançamento nos EUA está previsto para o primeiro trimestre de 2011.
O principal diferencial do Frugar é combinar pessoas, produtos e coleções de produtos. LEIA MAIS NO ADNEWS.

IV SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO DA UFMA: REDES SOCIAIS

Dando sequência à programação do IV Simpósio de Comunicação da Região Tocantina, na Unersidade Federal do Maranhão - UFMA de Imperatriz, nesta quinta-feira (30), pela manhã, foi discutido o tema "A Blogsfera e a Informação". O acadêmico de comunicação, Mauro Ribeiro e um dos organizadores do evento, iniciou o encontro, dando uma visão geral sobre o que é Rede Social e a importância dela com o advento da Internet. Na sequência, a acadêmica Jordana Fonseca, concluinte do curso de Comunicação, apresentou um estudo que está desenvolvendo sobre Blog Jornalístico Esportivo. O último momento foi bastante interativo onde os alunos puderam compartilhar com os blogueiros convidados para  a "mesa redonda": Isnande Barros, Frederico Luiz, Carlos Hermes e Laércio Castro. Foi uma oportunidade de troca de experiências entre os que já lidam com as mídias sociais desde a década de 90, com os que estão iniciando e descobrindo a força delas nos dias atuais. Parabéns aos organizadores do evento. Foi muito proveitoso. Obrigado pelo convite!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pavilhão Nacional: do Complexo ao Planalto

"Já colocaram a bandeira do Brasil no topo do Complexo do Alemão, agora só está faltando conseguir colocar no topo do Palácio do Planalto".
(Tuitada do Jô Soares).

Presidente Lula fecha a primeira comporta da UHE, no Maranhão.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início, na manhã desta terça-feira (30), ao enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE), na divisa do Maranhão e Tocantins, fechando a primeira comporta, das 14 existentes.

A visita do presidente ao Estreito do Maranhão é uma das suas últimas ações no final de mandato. Lula fez questão de visitar a obra, pois, ela é uma das principais ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), sob a direção do CESTE (Consórcio Estreito Energia).
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, o Governador do Tocantins, Carlos Gaguim e o Senador Edison Lobão (MA), acompanharam o Presidente Lula na solenidade. 

Além de ser a terceira maior hidrelétrica em construção no Brasil a UHE, é, na avaliação do presidente Lula, uma obra que servirá de modelo para as demais construções, no que diz respeito ao trato para com os trabalhadores e moradores locais, tendo Dilma como referência. "É importante deixar claro que esta obra só foi possível graças à companheira Dilma, que mudou o marco regulatório do setor elétrico do Brasil. Nós queremos que esta hidrelétrica seja um exemplo. Ela tem que trazer benefício para todos, principalmente para quem estava aqui antes dela chegar", afirmou Lula. 

Segundo o presidente do CESTE, José Renato Ponte, a produção de energia começa em fevereiro de 2011 e o funcionamento pleno deverá acontecer em 2012. Na ocasião, Dilma Rousseff deverá marcar presença, não mais como Ministra de Minas e Energia e sim, como Presidenta eleita e em pleno exercício de mandato.

De Estreito, o Presidente Lula seguiu para Tucuruí (PA), para inaugurar a maior eclusa do Brasil e uma das maiores do mundo. 

Na volta do evento, no aeroporto de Imperatriz, Roseana Sarney disse que o Maranhão está vivendo um novo tempo de prosperidade e de novos desafios, onde muitas obras estão sendo iniciadas e desenvolvidas no Estado como a Hidrelétrica de Estreito, as fábricas da Suzano e da Coca-Cola, em Imperatriz, o Gás em Capinzal e Santo Antonio dos Lopes e a Refinaria, em Bacabeira, já iniciada. “O Maranhão vive um novo tempo, um tempo de prosperidade e desafios. Porque o desafio é que a gente empregue os maranhenses nessas obras. Então, é trabalhar e conseguir fazer um grande governo para todos os maranhenses”, afirmou Roseana.

Para o Senador Edison Lobão, a Hidrelétrica de Estreito é a mais importante do Brasil. “No momento, não se constrói e não se conclui nenhuma outra maior que ela. Ela é geradora de mais de 1.000 MW de energia, o que daria para abastecer o Maranhão e o Piauí, juntos. Está quase concluída. E em seguida, pretende o Governo Federal, iniciar a grande e maior ainda, em Imperatriz, a de Serra Quebrada”, afirmou Lobão. O Senador ainda comentou sobre o importante papel da presidenta Dilma Rousseff, nesse processo. “Esse é um governo que planeja. Esse é um governo que realiza e o faz com responsabilidade. A Ministra Dilma, quando Ministra, planejou essas hidrelétricas todas. Quando eu assumi o ministério eu executei aquilo que estava previsto e ampliei em algumas outras obras. Ela agora no governo, como Presidente da República, tem noção nítida daquilo que o Brasil precisa. A hidrelétrica de Serra Quebrada, assim como tantas outras, são absolutamente, indispensáveis para que o Brasil prossiga crescendo, gerando empregos e garantindo a felicidade social do povo”, concluiu.

domingo, 28 de novembro de 2010

BANDA DK6, DE IMPERATRIZ, PREPARA MÚSICA PARA A FINAL DO CONCURSO DA CAIXA

Organizadores do Concurso Musical Vem Pro Novo, da Caixa Econômica Federal, vão estar em Imperatriz para fazer entrevista com a Banda DK6, uma das 5 finalistas da última fase do evento.

Foram classificadas 3 bandas de São Paulo, 1 do Rio de Janeiro e a DK6, de Imperatriz, representando o Norte e o Nordeste.

No video abaixo, a apresentadora Renata Simões, do Multi Show, apresenta as finalistas, parabeniza a rapaziada pelo talento e elogia as mais novas e melhores bandas do Brasil. Imperatriz está no circuito da revelação musical em nível nacional.

Valeu, DK6. Vamos para a torcida - Imperatriz no alto do pódium - Deus continue abençaondo!