Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 23 de outubro de 2010

LAÉRCIO CASTRO ENTREVISTA SENADOR EDISON LOBÃO NA FM TERRA

Recebi, neste sábado(23), no "Terra Comunidade" o Ex-ministro das Minas e Energia e Senador reeleito, com 1.702.085 votos, no último dia 3 de outubro, Edison Lobão. Segue abaixo as perguntas que fiz ao Senador:

(OUÇA, ABAIXO, AUDIO DA ENTREVISTA, NA ÍNTEGRA)

    APESAR DE TODA SUA EXPERIÊNCIA, A POLÍTICA AINDA É UMA CAIXA DE SURPRESAS OU UM JOGO PREVISÍVEL?

     O QUE NESSA ÚLTIMA ELEIÇÃ,O O DEIXOU MAIS FELIZ E O QUE LHE PREOCUPOU?    

SENADOR, ROSEANA DISSE QUE ESSA SERIA SUA ÚLTIMA ELEIÇÃO. O PRESIDENTE SARNEY, REVELOU QUE NÃO PRETENDE MAIS A PRESIDÊNCIA DO SENADO. HÁ QUEM DIGA QUE JACKSON LAGO FEZ SUA ÚLTIMA CAMPANHA...ENFIM, ESSA GERAÇÃO PARECE ESTAR SOLTANDO AS RÉDEAS. LOBÃO AINDA TEM FÔLEGO PRA MAIS EMBATES HOMÉRICOS, NA POLÍTICA LOCAL E NACIONAL? OU JÁ TEM PRAZO PARA PENDURAR AS CHUTEIRAS?
     
     VENDO PASSAR ESSA GERAÇÃO DE POLÍTICOS MARANHENSES NO CENÁRINO ESTADUAL E NACIONAL, DO ALTO DE SUA EXPERIÊNCIA POLÍTICA E VISÃO DE LIDERANÇA, O MARANHÃO TEM PRODUZIDO NOVOS LÍDERES POLÍTICOS OU ESTAMOS VIVENDO A REALIDADE DE UM ENVELHECIMENTO DE LIDERANÇA, SEM PERSPECTIVA DE RENOVO COMPETITIVO?

    HOJE,   BRASILEIROS E BRASILEIRAS ASSISTEM PASMOS, LÍDERES DE PARTIDOS COMO O PMDB DE MÃOS DADAS COM O PT. COISA INIMAGINÁVEL, ÀLGUNS ANOS ATRÁS. NO ANO PASSADO, EM ENTREVISTA PUBLICADA PELO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, LULA DISSE QUE, "SE JESUS CRISTO VIESSE PARA CÁ, E JUDAS TIVESSE A VOTAÇÃO NUM PARTIDO QUALQUER, JESUS TERIA DE CHAMAR JUDAS PARA FAZER COALIZÃO". A COISA FUNCIONA ASSIM, MESMO? 
      
     SENADOR, MINISTRO E VOLTA AO SENADO.   VISTO QUE O PRESIDENTE SARNEY REVELOU, NÃO PRETENDER MAIS CONCORRER AO CARGO E PELA CONFIANÇA E EXPERIÊNCIA, QUE ELE DEPOSITA EM LOBÃO, A PRESIDÊNCIA DAQUELA CASA, PODE SER UM PRÓXIMO DESAFIO, EM SUA VIDA PÚBLICA?

     SENADOR, ROSEANA SARNEY, NÃO TEM O CARINHO E O APOIO DE IMPERATRIZ. É O QUE REVELAM AS URNAS. A IMPERATRIZ É UMA REALEZA AINDA A SER CONQUISTADA OU UMA DONZELA QUE POR MAIS QUE SE FAÇA SERÁ SEMPRE UM ROMANCE FRUSTRADO?

      DILMA ROUSSEF SERIA O MELHOR PARA O NOSSO PAÍS?

OUÇA ABAIXO, A ENTREVISTA, NA ÍNTEGRA,   COM O
SENADOR EDISON LOBÃO:





sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SENADOR EDISON LOBÃO NO TERRA COMUNIDADE

No "Terra Comundade", deste Sábado(23), entrevisto o Senador Edison Lobão(PMDB-MA), reeleito ao Senado com 1. 702.085 votos, nas eleições do último dia 3 de outubro.
Com ele, vamos conversar sobre os resultados das eleições e as perspectivas do Governo de Roseana Sarney e ainda, como está a campanha de Dilma Roussef no Estado e as perpectivas da Candidata à presidência lograr êxito, neste 2º Turno.

Entrevisto também, o Empresário e Advogado, Lula Almeida. Com ele vamos falar sobre como está situação do Grupo de Jackosn Lago no pós eleições; os 6 anos de aniversário da Unisulma e como está a movimetação do apoio a Serra, e às perspectivas do presidenciável ganhar as eleições em 31 de outubro.

No Bloco "Ponto de Vista", o empresário e escritor Francimar Moreira, explica porque os brasileiros, nos financiamentos, gastam mais com o pagamento de juros do que com o produto efetivamente comprado.

E muito mais, com a participação do ouvinte.

O "Terra Comunidade" começa às 7:00h da manhã, na 100,3 MHz ou ainda, pelo site: www.fmterra.com.br - Telefone do estúdio: (99)3321 3046

O Bolsa Família, o Lula do PT e o PT do Lula

O Bolsa Família, tão falado e defendido pelo Presidente Lula hoje, é uma das práticas guias de seu governo e um dos conteúdos de discurso mais usados nas eleições de 2010.

Porém, esse discurso do Lula do PT, em apenas, 10 anos, é bem diferente e divergente do discurso do PT do Lula. Senão, vejamos:



EM 10 ANOS QUEM MUDOU? O LULA DO PT, O PT DO LULA OU OS DOIS?

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SECRETÁRIO RENÊ, DA SEDES DE IMPERATRIZ, AINDA NA MIRA.




Perguntei ao Prefeito de Madeira, em entrevista na Radio FM Terra, hoje (21), de manhã, sobre a especulação em torno da dança das cadeiras no primeiro escalão do executivo municipal e, especificamente,  como fica a situação da  Secretaria de Ação Social, hoje comandada pelo administrador de empresas, Márcio Renê Gomes de Sousa. Madeira foi pra lá e pra cá e disse que mudanças são naturais e necessárias  no andamento da máquina. Mas, deu para perceber, pelo tom da conversa, que  é só uma questão de tempo para o anúncio dos nomes que cairão das pastas, tudo indicando que a Sedes é alvo certo.

Só para lembrar, Márcio Renê   assumiu a Sedes em janeiro deste ano, por indicação de Hamilton Miranda(PSDB), Presidente da Câmara Municipal. Renê era integrante da juventude do mesmo partido.  Mas, algumas coisas esquisitas aconteceram de lá para cá:  No primeiro turno, Hamilton deixou a sua base de apoio e,  subiu no palanque da então, candidata Roseana Sarney e Renê, também,  foi visto na campanha da hoje, governadora reeleita, Roseana.

Artigo publicado pelo Blog Rei dos Bastidores,  dá conta de que “segundo informações de um deputado estadual o assunto da virulência com que Madeira esta casando os eleitores da governadora em seu governo, já tem a atenção do palácio dos leões, fontes Roseanistas informaram que a governadora mantém seu compromisso com a cidade e os vereadores mesmo o prefeito estando tentando criar discórdia a fim de que o estado não cumpra seus compromissos com a cidade.  Segundo minha fonte Roseana foi categórica “ – mesmo Madeira atrapalhando vou fazer todas as obras que prometi, só que se Ele não quer meus aliados no seu governo também não devi quere os convênios, terei que fazer as obras direto sem passar pela prefeitura” (sic).

Ainda,  sobre a questão de mudanças no secretariado municipal, no final da entrevista,    o Prefeito mudou a tonalidade da voz e foi incisivo e contundente ao dizer que as decisões que precisam ser tomadas em seu governo, ele as tomará e que não abrirá mão disso.  Passou a impressão que foi mais  um recado para  alguns “conselheiros do rei”, que  têm tentado mudar o   posicionamento do Chefe do Executivo Municipal que, parece,  já definido, só faltando anunciar.

Mas, como em política as coisas anoitecem de um jeito e amanhecem de outro, é esperar pra ver.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

IMPERATRIZ VAI SEDIAR COPA BRASIL DE KART 2011


A cidade de Imperatriz, no Maranhão, foi confirmada como sede da Copa Brasil de Kart de 2011. O Estado que recebe a Seletiva Petrobras desde 2000 tem uma história recente no automobilismo nacional.

Em 1987 foi criado o clube CKART – Clube de Kart da Região Tocantina por um grupo de amigos. Em 1992 foi construído o kartódromo que desde então é mantido por este clube. Apenas em 2000 que o Estado recebeu uma Federação ligada a CBA. Foi quando Cleyton Pinteiro, hoje presidente da CBA, na época presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, foi até o Estado ajudar a criar a federação. A partir deste ano (2000) as corridas em Imperatriz passaram a ser “oficiais”. “Foi muito importante para o Maranhão a entrada do Cleyton Pinteiro como presidente da CBA. Ele ajudou a montar a nossa Federação e conhece bem o Estado. Alem disso, sabe do nosso trabalho e luta pelo kartismo da região” comentou Giovanni Guerra, presidente Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão.

Giovanni Guerra também é muito grato com a Petrobras. A Seletiva de Kart Petrobras, torneio criado em 1999, é disputado no Estado desde 2000. “A Petrobras é muito importante para o nosso kartismo. Todos sabem a festa que realizamos aqui uma vez por ano quando temos uma etapa classificatória. Já recebemos pilotos de praticamente todo o Brasil competindo aqui em Imperatriz e São Luis. Só tenho que agradecê-los pela confiança. Nosso primeiro ano como Federação (2000) já recebemos a Seletiva e estamos até hoje com a parceria”, comentou.

Na temporada 2011 do kartismo maranhense, que será a mais importante da história, o campeonato regional também será especial. Serão cinco etapas sendo que, em algumas delas, serão disputados campeonatos também de kart-indoor. E, destas etapas, quatro delas terão transmissão ao vivo para todo o estado do Maranhão. “O nosso kart aqui no Maranhão tem status de automobilismo. Uma corrida de Kart é como uma corrida de Fórmula 1. A cidade se mobiliza para acompanhar. Tenho certeza que a Copa Brasil de Kart será inesquecível para todos”, disse Giovanni. 


Fonte: www.allkart.net
Leia mais: Confira aqui uma matéria sobre o kartismo no Maranhão